Skip to main content
[av_textblock size=” av-medium-font-size=” av-small-font-size=” av-mini-font-size=” font_color=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-k963s8qc’ admin_preview_bg=”] NÃO SEJA MAIS UM
[/av_textblock] [av_textblock size=” av-medium-font-size=” av-small-font-size=” av-mini-font-size=” font_color=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-k963s8qc’ admin_preview_bg=”] Hoje todos tem acesso as mesmas bases de conteúdo, todos podem comprar os melhores cursos, ser mentorado pelos melhores profissionais, seguirem as mesmas orientações e beber da mesma fonte de conhecimento. Não existe mais a barreira de acesso. Todos podem estar vendendo o que você vende e falando o que você fala. 

Você sem perceber se torna mais um.  Como se diferenciar?

O que você faz que só pode ser feito por você e que ninguém consegue copiar? Essa é a sua diferenciação.

Como transmitir isso?

A sua identidade é um grande apoio para o seu posicionamento. A sua identidade pode atrair seu cliente ideal, seduzí-lo, gerar curiosidade e passar uma mensagem.

Imagine que você esteja em um jantar onde os convidados são todos clientes potenciais seus. Só que você não está sozinho com eles. Tem outros concorrentes com você nesse jantar. Todos querendo chamar a atenção e conquistar esses clientes. Esse jantar não é  apropriado para você fazer um discurso do que você faz, como faz e porque faz. O que você pode fazer, de maneira simples e direta, para se posicionar nesse jantar?

Sabe aquele papel impresso que geralmente você coloca na carteira e entrega as pessoas pessoalmente? Pois é. Ele carrega algo de muito valor ali. É onde está a sua identidade. É aí que está, também, a oportunidade de você provocar e se destacar da concorrência. Imagine esses potenciais clientes receberem o seu cartão e de imediato eles se sentirem provocados a fazer uma pergunta. “Me fale um pouco mais do que você faz.” Sabe porque ele fará essa pergunta? Porque a sua identidade toca e passa a mensagem que ele quer ouvir. A sua marca tem que transpirar significado que façam as pessoas pararem e sentirem….”Pô, tenho interesse nisso aqui”. “A marca que tá nesse cartão transmitiu uma mensagem. Eu tenho interesse nisso.”

A sua marca deve ter uma origem, deve provocar e transmitir significados. As pessoas percebem e precisam disso. Tem empreendedores que não valorizam esses aspectos e desvalorizam seu próprio negócio fazendo de qualquer jeito a sua identidade de marca. Não faça assim. As pessoas percebem.
[/av_textblock]